Após um período de festas totalmente dominado pelo lançamento de Call of Duty: Modern Warfare 2 (que já vendeu 8 milhões de cópias só nos EUA), a indústria dos games terá, atipicamente, um janeiro repleto de lançamentos de alto calibre. Publishers como THQ e Sega decidiram por adiar os street dates de diversos games, originalmente marcados para o período do Natal, procurando evitar um confronto direto com CoD:MW2, mais novo e lucrativo membro da franquia que, hoje, é a mais valiosa da indústria. Alguns dos principais lançamentos desse farto mês são:


Bayonetta (X360, PS3)

O mais novo título de Hideki Kamiya, criador das séries Viewtiful Joe e Devil May Cry, Bayonetta é um jogo de ação ininterrupta, seguindo muito de perto seus antecessores espirituais. Um prato cheio para os amantes do bom e velho button mashing (e visuais absolutamente nonsense)!



Darksiders (X360, PS3)

Darksiders é um action-adventure, na mesma veia de Bayonetta, inFAMOUS e God of War, baseado na lenda dos quatro cavaleiros do apocalipse (isso me soa familiar...). O jogo tem sido bastante comentado pela crítica especializada, que, apesar de criticar a falta de inovações, elogia a maneira com que Darksiders consegue unir diversas boas idéias de outros games e transformar em algo maior que a soma das partes.




Army of Two: The 40th Day (X360, PS3, PSP)

Como fã incondicional do modo co-op do primeiro Ao2, minha opinião sobre sua sequência será sem dúvida imparcial. Pelo que a mídia tem comentado, o segundo título da série conseguiu consertar a grande maioria dos defeitos do primeiro, além de trazer uma história mais sólida e aquele brilho especial característico da EA. Fãs de Gears of War e jogos de arcade, não percam!



Terça que vem eu volto com mais W4RPZONE, com aquele que poderá ser o RPG do ano de 2010 e os lançamentos (mais legais) do gameverse.

Abraços,
MOTHERBR41N