O seriado Flight of the Conchords é uma das produções mais criativas que vi. Produzida por James Bobin – de Da Ali G Show – e pelos próprios atores, que dão nomes aos protagonistas, Bret McKenzie e Jemaine Clement, a série tem apenas duas temporadas e era transmitida pela HBO.

O tema central da comédia é a tentativa da dupla de músicos de emplacar a banda nas paradas de sucesso de NY, história que é uma versão menos bem-sucedida deles mesmos. Todo episódio é marcado por composições próprias perspicazes e por uma dinâmica áudio-visual que quase sempre acaba em um clipe – carregado de influências de bandas como Beastie Boys e MGMT.

O início deste projeto se deu em 2006 como uma série de rádio na BBC. No mesmo ano eles ingressaram na TV americana e, após boa repercussão, concorreram em algumas categorias do Emmy Awards, sem, no entanto, levar nenhuma premiação#FAIL. Vou colocar aqui um vídeo sensacional do quinto episódio da segunda temporada, que contou com a direção do genial Michel Gondry. Na minha opinião, é o melhor episódio da série.