OC Remix: uma nova visão sobre temas clásssicos
15.1.10
escrito por MOTHERBR41N
Em dezembro de 2009, o produtor de música eletrônica e programador David Lloyd (também conhecido pelo seu alias djpretzel) apagou, pela décima vez, as velinhas de aniversário para sua mais conhecida criação. Referência hoje no universo gamer por todo mundo, Lloyd inaugurou, dez anos atrás, o OverClocked Remix (http://ocremix.org), uma comunidade online na qual músicos e entusiastas podem publicar seus remixes ou reinterpretações de grandes (e não tão grandes) temas da história do video game.
(os temas do clássico de NES Metroid, cuja trilha é do japonês Hiro "Hip" Tanaka, já renderam 15 remixes)
Uma rápida navegada pelo site é suficiente para perceber o quanto a comunidade é ativa. Com mais de 1,900 faixas e de 500 colaboradores, o acervo do OC Remix é bastante peculiar: abrange desde grandes clássicos do arcade e de consoles antigos, com trilhas realizadas por nomes consagrados como Koji Kondo (Super Mario e Legend of Zelda) e Nobuo Uematsu (Final Fantasy), até trabalhos mais recentes, como a trilha do compositor Harry Gregson-Williams para a série Metal Gearl Solid.
Felizmente, o OC Remix não impõe que seus colaboradores apenas "atualizem" os chiptunes ou demais composições. De versões em jazz para o "Overworld Theme" do Super Mario Bros. a um power-metal para uma das muitas faixas de Sonic 3, a comunidade tem material para todos os gostos (e corações geeks).
Não deixe de procurar por seus jogos preferidos no ótimo buscador do site. As chances de encontrar alguma releitura bacana daqueles temas da infância que nunca mais saíram da cabeça são enormes.
This entry was posted on October 4, 2009 at 12:14 pm, and is filed under
. Follow any responses to this post through RSS. You can leave a response, or trackback from your own site.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postar um comentário