Auto-definido como electro, o duo Undog está ligado a algumas das principais tendências da música eletrônica contemporânea, pegando do maximal as batidas estouradas e os sintetizadores distorcidos e do bloghouse o do-it-yourself para remixes e um certo descaso com as leis de direito autoral. Essa combinação, somada ainda a uma tendência ao bastard pop, demonstrada pelos mashups em seus sets, dá peso e vibração contínua para a pista de dança.

Renan e Bevi, se mudaram para Florianópolis em 2005 (Bevi saindo de São Paulo e Renan de Curitiba) para estudar na Universidade Federal de Santa Catarina e foi em festas na capital catarinense que eles se conheceram. O Undog, entretanto, só foi formado no final de 2008, na mesma época em que ambos foram morar em São Paulo.

Antes de entrar na universidade, Bevi já discotecava utilizando softwares, mas acabou largando o hobbie pelos estudos e só o retomou no último ano, quando começou a produzir e a brincar com o Ableton Live. Renan antes do Undog teve duas bandas em Curitiba e uma em Florianópolis junto com Bevi.

Além de equipamentos normalmente usandos em lives, o Undog utiliza também uma guitarra do jogo Guitar Hero como controlador de MIDI. No myspace do projeto (myspace.com/theundog) estão alguns remixes feitos pelo duo e sua primeira faixa autoral, Sofa King Frack.





Undogbangset by Festa Bang!