Em tempos de Crepúsculo, Lua Nova e Vampire Weekend, ouvir falar em filme de vampiros realmente me dá arrepios, e não é de medo.

Pra quem passava madrugadas a luz de velas jogando A Máscara como um Nosferatu zoadão, o que fizeram na "saga" de vampiros cheios de laquê Twilight é quase uma heresia contra Bram Stoker, mas o mundo não está perdido!

Depois de ler um tweet do brother de Campus Party @chicorasia (conheça o projeto dele, o Loop Le Monkey), resolvi assistir ao sueco Deixe ela entrar (Låt den rätte komma in).



Esqueça os vôos espetaculares, olhares apaixonados adolescente, esse aqui não é uma Malhação vampiresca. A idéia principal diz respeito a um casal infante, sim, mas tem tanta coisa sutilmente implícita que o filme valeria a pena só pela cultura dark da história.



Eu, que não me arrisco a crítico de cinema, vou deixar para quem entende e pensa mais no assunto a tarefa de comentar (você pode conferir resenhas aqui, aqui e aqui). Recomendo fortemente pra qualquer um, nem que seja para ter um contraponto à onda pop. Dê uma olhada no trailler e veja se inspira um download.