Até pelo pouco tempo de vida desse blog, fico seguidamente surpreso com a quatidade de material que aparece pra mim, enviado por e-mail ou pela DropBox do meu usuário no Sound Cloud, disponível ali do lado.

Tanto aqui quanto no MySpace, me impressiona algumas vezes encontrar projetos de extrema qualidade espalhados por aí e que tem tão poucos plays ou cliques. O que me faz pensar quantos outros projetos tão bons existem por aí escondidos em garangens ou festas de escola/faculdade.

Esse é totalmente o caso do Kung Fu Ko (MySpace), um projeto audiovisual de Vitória, Espírito Santo. Resultado de muitos anos de estudo que abrangem desde a criação de samples em linguagem C até o uso do Ableton Live no controle de projeções em vídeos, o projeto do designer Hugo Cristo conta ainda com algumas colaborações instrumentais.

O nome já é curioso. Pensei que se tratava de um Knock Out de Fung Fu, um Kung Fu Knock Out, mas na verdade esse Fu Ko aí é uma pronúncia livre de Foucault, o filósofo francês.

Não posso falar do vídeo, mas da música eu gosto. Muita criatividade e um som super dirty e distorcido que caem bem no meu gosto. O trabalho de Hugo inclue alguns remixes e dois EP`s, todos disponíveis na parte de música do site do projeto. Aqui vão as duas músicas que recebi. Confio na escolha.

The Kung Fu Ko - Hell Yeah! by thekungfuko

The Kung Fu Ko - Theme for Ahmadinejad by thekungfuko